site-loader
Kungs Kungs

Kungs vai descobrir as falésias e o mar da Praia da Rocha.

Kungs (pronuncia-se «Koongs»), também conhecido como Valentin Brunel, é um produtor de 21 anos do Sul de França. Começou a sua carreira musical com um djambé oferecido pelos seus pais, quando tinha cinco anos,. 

Ao descobrir a paixão pela música eletrónica na adolescência, Kungs apostou num trabalho guiado por sons melódicos e timbres de predominância vocal.

Pouco depois das suas primeiras experiências com um software de produção digital, Valentin começou a partilhar as suas remisturas nas redes sociais. As suas remisturas de Bob Marley, ‘Jammin’, e a de Lana Del Rey, ‘Molly ft West Coast’, têm milhões de reproduções no Soundcloud e no YouTube.

De Axwell & Ingrosso a Lost Frequencies, Kungs tornou-se num remixer fundamental para os outros produtores e DJs. Em 2016, Kungs viajou ao lado de David Guetta, assegurando o warm-up da Listen Tour. 

“This Girl” atingiu a 1.ª posição em 45 países e a 26.ª posição na Billboard Hot 100. Apoiado por Martin Solveig, The Chainsmokers, David Guetta ou Tiesto, “This Girl” foi um dos maiores hits de 2016.

Em novembro de 2016, Kungs lançou o seu álbum de estreia, “LAYERS”, liderado pelo seu novo single “I Feel So Bad”. Em maio de 2017, “LAYERS” chegou a platina em França, vendendo mais de 500 mil cópias.

O jovem produtor tem vindo a partilhar as suas vibrações pelo mundo e, recentemente, foi vencedor de um Grammy francês. Kungs tocou pela primeira vez no prestigiado festival Coachella, em abril.

Está de regresso ao estúdio, ainda este ano. São grandes, as expetativas para esta estrela em ascensão.