site-loader
Michael Calfan Michael Calfan Michael Calfan

Michael Calfan lança classe sobre a Praia da Rocha!

Num universo repleto de influenciadores e de superestrelas em rápida ascenção, Michael Calfan é um artista que traz uma nova perspetiva à música eletrónica. Procura divertir-se e não levar a vida demasiado a sério, criando música com sentimento, profundidade e emoção. “Inspiro-me em todos os tipos de arte ou em qualquer coisa que remeta para as emoções. Talvez seja um pouco idealista, mas quero transmitir sentimentos às pessoas; criar memórias e nostalgia. Por vezes, a música é um bom motivo para sair e passar um bom bocado, mas se conseguir passar emoções reais, então isso é algo especial”.

Hits como Treasured Soul, Nobody Does It Better e Thorns ajudaram a criar muitos desses momentos nostálgicos para as pessoas. Eles tomaram de assalto os rankings, com milhões e milhões de plays que ajudaram a fazer de Michael um dos DJs mais procurados do mundo. A sua agenda de espetáculos confirma-o, com aparições em quase todos os grandes festivais de música e nos clubes mais incríveis do mundo.

Mesmo assim, a estrela francesa consegue manter a cabeça limpa e os pés firmes no chão. A perspectiva de Michael é ter tempo para se conectar com os seus fãs. Curte os seus hobbies, como o skate, a fotografia, a arte e a moda, enquanto viaja pelo mundo. “Sou abençoado por viajar pelo mundo e tocar música para todos os tipos de público. Reunir pessoas e ter uma experiência partilhada com elas é incrível. Eu não bebo nem consumo drogas, para mim isso é o suficiente. E quando não estou a atuar, faço coisas normais. Patino, como boa comida e absorvo o máximo de cultura possível”. Uma forma de estar revigorante de alguém que se ligou à música quando tinha apenas quinze anos, e que conta com alguns hits ao lado de Duke Dumont, The Magician e Major Lazer.

O arranque deste ano marca o regresso à cena de dança com um novo single empolgante, “On You”. Michael inspirou-se em algumas das suas primeiras influências musicais do hip-hop, criando um som muito próprio. “Eu diria que o som do meu novo single é Urban House. Tem um pouco de House Music e um pouco de influência urbana. Tenho tentando ser mais experimental na minha produção, e sinto mais maturidade no meu som”. De facto, o single marca uma evolução no som de Michael, mostrando-nos vozes suaves do RnB que fazem lembrar os seus trabalhos anteriores. “On You” demonstra o seu poder em cruzar o mainstream com o underground, e mostra a sua dedicação em criar uma nova saída musical para 2018.

Verdadeiramente criativo, Michael Calfan causou um impacto incrível no mundo da house music, dando um cunho próprio ao subgénero Soul House. Contudo, para ele, a chave é continuar a evoluir: “Eu não faço apenas dance music. Produzo pop, às vezes hip-hop, outras vezes Disco. Isso dá-me muita liberdade”. À medida que o mundo da dance music avança a um ritmo assustador, Michael Calfan acompanha essa evolução ao seu próprio ritmo.