site-loader

FAQs

Bilheteira

Onde posso comprar os bilhetes?

Os bilhetes estão à venda em www.solarisempire.ptBlueticketTicketlineBlanco Beach ClubABEP, Lojas FNAC, Lojas WORTEN, Lojas Note!SuperCor - Supermercados, Centros Comerciais Fórum, MMMTicket, Centros Comerciais Dolce Vita, Cascais Visitor CenterEl Corte Inglés, E.Leclerc - Guimarães e Famalicão, Shopping Cidade do PortoGaleria Centro Comercial Campo PequenoCasino LisboaCCB - Centro Cultural de BelémBilheteira Altice ArenaAg. AbreuU-TicketlineAsk Me Lisboa, IT-Tabacarias-Amadora e Estoril, Time Out Mercado da RibeiraTurismo de Lisboa (Aeroporto e Praça do Comércio)ACPLojas PAGAQUITeatro Tivoli BBVAPav. Multiusos de GuimarãesThe Phone HouseMundicenter, See Tickets, INFORMAÇÕES/RESERVAS: liga 18 20 (24H), e também nas bilheteiras do recinto, nos dias do evento.

Qual é o preço dos bilhetes?

O preço dos bilhetes aumenta progressivamente, por lotes. Portanto, quanto mais cedo comprares o teu bilhete, mais barato ele fica. Consulta a tabela de preços aqui. Em cada lote há um número limitado de bilhetes.

Os preços dos bilhetes variam, consoante a data de aquisição?

O preço dos bilhetes aumenta progressivamente, por lotes, ao longo do tempo. Portanto, quanto mais cedo comprares o teu bilhete, mais barato este fica.
Podes consultar a tabela de preços e comprar o teu bilhete em solarisempire.ptblueticket.ptticketline.pt e em todos os locais habituais.

Posso comprar bilhetes nos dias de realização do festival? Quais são as fases de venda?

Se não tiverem esgotado antes, poderás comprar o teu bilhete no dia de realização do festival.
Lembra-te que o preço dos bilhetes aumenta progressivamente, por lotes. Portanto, quanto mais cedo comprares o teu bilhete, mais barato ele fica. Podes consultar a tabela de preços em (inserir link) e podes comprar o teu bilhete em solarisempire.ptblueticket.ptticketline.pt e em todos os locais habituais.

Quais são os benefícios de um bilhete VIP?

Os bilhetes VIP permitem a entrada e a saída do recinto de Solaris por uma porta especial (situada no Blanco Beach Club, que é parte integrante da zona VIP).

Há um restaurante, dentro da área VIP, onde são servidas refeições em regime de bufete. Podes reservar as refeições aqui ou diretamente no local, caso não esgotem antes. Também há uma zona reservada onde serão servidas refeições ligeiras, como hambúrgueres e cachorros.

Na zona VIP, terás acesso à piscina, beneficiando de uma vista direta para o palco. Nessa local, há mesas privadas, que podes reservar aqui, incluindo garrafas e outros privilégios.

A zona VIP possui um estrado elevado, situado em frente ao palco, que te permite usufruir de uma vista superior sobre a Praia da Rocha, a Marina de Portimão e o povo Solariano.

Os portadores de bilhete VIP usufruem de sanitários, bares e mobiliário exclusivos. Por serem portadores de uma pulseira especial, os clientes VIP têm direito a circular dentro do recinto, acedendo livremente à zona Geral.

O bilhete VIP inclui o acesso à after-party, que se realiza, no fim de cada noite, no Blanco Beach Club. Caso não possuas um bilhete VIP e queiras ir a uma destas festas imperdíveis, podes comprar o teu bilhete em solarisempire.ptblueticket.ptticketline.pt e em todos os locais habituais.

Como posso levantar o meu bilhete se o comprar online?

Podes apresentar o teu bilhete na entrada do festival, através do teu telemóvel ou de uma impressão feita em casa, independentemente do website onde fizeste a tua compra.

Para informações sobre a recolha de bilhetes comprados em Blueticket.pt, consulta https://www.blueticket.pt/FAQS/

Para informações sobre a recolha de bilhetes comprados em Ticketline.pt, consulta https://ticketline.sapo.pt/pagina/faq

Os bilhetes comprados no site de Solaris são exclusivamente eletrónicos. Podes imprimi-los mas não podes levantá-los nas bilheteiras, nem solicitares que te sejam enviados pelo correio.

Como posso cancelar a compra do meu bilhete?

Todas as vendas são consideradas finais, exceto se o evento for cancelado ou adiado. Nesses casos, a devolução é feita com subtração dos custos de reserva, processamento e envio.

Transportes

Quero ir de comboio. Como faço?
OFERTA REGULAR: Apresenta o teu bilhete SOLARIS nas bilheteiras da CP, para obteres 30% de desconto na oferta regular dos serviços Intercidades, Regional e InterRegional. Atenção: o teu bilhete de comboio deve ter como destino a cidade de Portimão. Pode ser um bilhete de Ida, ou de Ida e Volta. A Ida deve acontecer entre o dia 13 e 15 de agosto de 2018, e a Volta terá de ser realizada entre os dias 15 e 16 de agosto de 2018. Não te esqueças que os lugares são limitados à capacidade do comboio. 132 lugares em pé e 164 lugares sentados, um total de 296 lugares. A lotação é validada por ordem de chegada ao comboio. A prova de direito ao desconto é efetuada no ato da compra e em trânsito, no ato da revisão, mediante apresentação do bilhete para Solaris. A falta de apresentação do teu bilhete implica o pagamento da diferença para o preço inteiro. Outras observações:
  • A CP não aceita Requisições de Transporte nem Cheque Trem como forma de pagamento;
  • Esta promoção não é cumulativa com outros descontos ou promoções (para consultares outras promoções da CP, pedimos que visites https://www.cp.pt/passageiros/pt/descontos-vantagens/descontos);
  • Esta promoção é revalidável apenas durante o período em que o desconto é válido;
  • Se quiseres alterar o bilhetes para outras datas fora do período de validade do desconto, terás de pagar a diferença para bilhete inteiro;
  • O teu dinheiro é reembolsável de acordo com a regulamentação em vigor;
  • Podes obter o desconto quando compras o bilhete nas bilheteiras mas também o poderás fazer durante a tua viagem, se a bilheteira da estação não estiver guarnecida com um funcionário.
COMBOIO ESPECIAL: Há um comboio especial, nas madrugadas de 15 e 16 de agosto de 2018. Às 02h00 (depois do evento ter terminado), este comboio parte de Portimão. Fará paragens em Silves, Albufeira, Loulé, Faro, Olhão, Tavira, Conceição e Vila Real de Santo António. Há um serviço gratuito de transportes, em autocarro, desde a estação de comboios até ao recinto e, no fim do evento, do recinto para a estação, para que possas apanhar o comboio especial. Não te esqueças que os lugares são limitados à capacidade do comboio. 132 lugares em pé e 164 lugares sentados, um total de 296 lugares. A lotação é validada por ordem de chegada ao comboio.  
Há transportes públicos para a Praia da Rocha? Quais são os horários?
Nos dias 14 e 15 de agosto, poderás apanhar o autocarro Solariano em Vilamoura, Albufeira, Armação de Pera e Lagos. Basta que apresentes o teu bilhete para Solaris, obtendo acesso a este transporte gratuito. Nesses dois dias, os autocarros farão o percurso até à Praia da Rocha, desde as 11h00 até às 16h00. Partirá um autocarro por hora (11h00, 12h00, 13h00, 14h00, 15h00 e 16h00). No regresso, os autocarros partem desde a Praia da Rocha, às 23h00, 00h00, 00h30, 01h00, 02h00 e 03h00. Locais de partida dos autocarros:
  • Vilamoura - Aldeia do Mar - Avenida Engenheiro Meireles - POSTO 2 - Junto ao Burger King
  • Albufeira - Montechoro e Ribeira Parque - Em frente ao supermercado SPAR - Albufeira Ribeira
  • Armação de Pêra - Terminal de autocarros;
  • Lagos - Terminal de autocarros.
Não te esqueças que os lugares são limitados à capacidade dos autocarros. Também podes consultar outras opções em http://eva-bus.com/ e http://www.frotazul-algarve.pt.  

Dentro do recinto

É permitida a entrada com protetores solares?

Sim, é permitida a entrada com protetor solar. Aliás, é desejada, pois protege a tua pele! Por motivos de segurança, apenas é permitida a entrada de protetor solar em creme, mas não em aerossol.

É possível tomar banho no mar, durante a realização do evento?

Podes tomar banho no mar, durante a realização de Solaris. O festival tem nadadores-salvadores e todos os meios de salvamento marítimo à disposição. Mas presta atenção: tens de respeitar as instruções dos nadadores-salvadores, porque eles trabalham para salvaguardar a tua segurança.

Que dispositivo de segurança existe?
O plano de segurança é coordenado pela Proteção Civil de Portimão, envolvendo os Bombeiros VoluntáriosPolícia de Segurança PúblicaPolícia Marítima e uma entidade que assegura a prestação de cuidados de saúde e emergência no recinto do festival, composta por médicos, enfermeiros e outros profissionais qualificados de saúde.
Posso entrar e sair do recinto durante a realização do evento?

Depois de entrares no recinto de Solaris, apenas podes sair e voltar a entrar mais uma vez, em cada um dos dias do festival.

Posso entrar no recinto com máquina fotográfica ou gravador de vídeo?

Por motivos legais, não podes entrar no recinto com máquina fotográfica, de vídeo ou gravadores de som. No entanto, podes usar o teu telemóvel ou a tua GoPro, para gravar os melhores momentos do teu verão.

Por motivos de segurança, não podes levar Selfie Stick. Nenhum uso comercial pode ser feito das tuas filmagens.

Tenho uma doença e preciso de entrar no recinto com determinados itens (comestíveis, comprimidos, frascos). Posso?

Sim, podes, mas terás de apresentar um atestado médico devidamente certificado. Não é permitido o acesso ao recinto com bens que possam ser comercializados, em função da sua natureza ou quantidade.

A principal preocupação da organização é com a tua segurança. Por esse motivo, prestamos enorme atenção ao uso de drogas e substâncias psicotrópicas. Qualquer atividade ilícita será imediatamente reportada às autoridades.

Posso entrar no recinto com comida e bebidas? E com Selfie Stick?

É proibida a entrada no recinto com qualquer tipo de comida, bebidas e/ou garrafas. É igualmente interdita a entrada com objetos que possam ser considerados perigosos, como latas, capacetes ou armas.

Não é permitida a entrada com Selfie Stick.

Todas as pessoas que desejam entrar no recinto serão inspecionadas e obrigadas a abandonar estes objetos. A organização não dispõe de um armazém nem fica com estes objetos à sua guarda.

A entrada será recusada a todas as pessoas que se apresentem notoriamente embriagadas; que aparentem ter algum transtorno psíquico, ou que, de alguma forma, manifestem propensão a praticar atos de violência.

É proibida a entrada a animais?

Não é permitida a entrada de animais, excetuando cães-guia ou de assistência para invisuais, desde que seja apresentada a documentação comprovativa, tal como é definido pelo decreto-lei 74/2007, de 27 de março.

Há algum espaço reservado para pessoas com mobilidade reduzida?

Há uma área reservada para pessoas com mobilidade reduzida. Essa área tem uma excelente vista para o palco.
Todas as pessoas com mobilidade reduzida, bem como o seu acompanhante (um por pessoa), têm direito a usufruir desta zona, desde que ambas tenham um bilhete válido.

É importante tomar atenção ao facto de que o SOLARIS se realiza em cima de areia. Portanto, a circulação com cadeira de rodas é impossível nessas áreas.

A partir de que idade é possível entrar no Solaris?

É possível entrar no recinto a partir dos 6 anos de idade. É obrigatório apresentar um bilhete válido.
Por motivos de segurança, recomendamos que todas as pessoas com idade inferior a 18 anos sejam acompanhados por um adulto.

Posso ser filmado no interior do recinto?

São efetuadas filmagens, dentro do recinto de SOLARIS. A recolha de imagens é feita por motivos de segurança, para além de servirem para a realização de aftermovies e reportagens dos órgão se comunicação social e dos parceiros do evento.

Ao entrar no recinto, os espectadores expressam o seu consentimento para o uso das gravações que forem efetuadas durante a sua realização.

É possível comer dentro do recinto de Solaris?
No interior do recinto do festival, há estabelecimentos de restauração, que estarão permanentemente em funcionamento.
Na zona geral do recinto, podes comer hambúrgueres, cachorros e kebabs, para além de pizza, nuggets, mousse de chocolate, batatas fritas e café.
Na zona VIP, são servidas refeições em regime de bufete, com diversas opções de pratos principais (massas, aves, peixe, carne e vegetariano), para além de sobremesas.
Não é permitido entrar no recinto com comida ou bebidas, mas, se desejares comer no exterior, podes sair do recinto e voltar a entrar, uma vez em cada dia.
Quais são as regras gerais do festival?

· O acesso apenas é permitido a pessoas com mais de 6 anos de idade;
· Todas as pessoas que pretendem entrar no recinto do festival serão inspecionadas, para garantir a sua segurança pessoal;
· Os visitantes concordam que serão fotografados, filmados ou gravados, como parte integrante do público. Todos os materiais de vídeo, fotografias e áudio adquiridos no recinto estão sujeitos a uso em materiais promocionais para o festival, sem limitações de tempo e espaço e de acordo com o critério exclusivo do Festival e de seus organizadores;
· Não são servidas bebidas alcoólicas a indivíduos menores de 18 anos e a pessoas com alterações visíveis do estado de consciência;
· O festival tem um sistema de segurança implementado mas não se responsabiliza por pertences perdidos ou roubados;
· O Organizador pode recusar ou proibir a entrada no Festival a qualquer pessoa que a segurança do evento determine que, de alguma forma, é suscetível de colocar em risco a segurança dos visitantes ou causar qualquer tipo de problema;
· O organizador pode decidir cancelar o evento, por motivos de força maior. Se o Evento for cancelado devido a força maior, nenhuma nova data será definida. Nesse caso, nenhum reembolso será feito ao proprietário do bilhete;
· Ocorrerá o reembolso do bilhete no caso de um cancelamento do festival, por qualquer motivo diferente de força maior (tempestade, terramoto, cataclismo,..). O reembolso não é feito no caso de cancelamentos pontuais de Artistas;
· A participação no festival é por conta e risco do visitante. O Organizador não é responsável por quaisquer danos que sejam sofridos por um visitante como resultado da participação, a menos que o dano seja uma consequência direta da ação do organizador ou que ocorra por sua negligência grave;
· O Organizador reserva-se o direito de alterar o horário e a programação do festival sem aviso prévio;
· É estritamente proibido usar ou distribuir ingressos do festival para fins comerciais, campanhas de marketing, lotarias e qualquer género de concurso, sem o consentimento por escrito do Organizador. Serão tomadas medidas legais contra qualquer pessoa ou organização que decida ignorar esta proibição.

Alojamento

Há Parques de Campismo?

Junto a Portimão, há duas opções de Parques de Campismo:

Em Alvor, a cerca de 6km do recinto, há um parque com uma área de 45.000m2, onde encontras todas as condições para acolher caravanas, auto-caravanas, mobile-homes e tendas.

Sem alvéolos identificados, os campistas têm total liberdade para estacionar a sua caravana/auto-caravana ou acampar onde preferirem, com uma ótima cobertura de pontos de eletricidade em todo o parque.

Para consultares preços e condições clica aqui.
Para efetuares reservas clica aqui.
Para mais informações, consulta o seguinte website.
Contacto do parque de campismo de Alvor: (+351) 282 459 178

Em Ferragudo, igualmente a 6 km do recinto, há um parque que está dotado de todas as condições para a prática do campismo.

Para consultares preços e condições consulta o seguinte website.
Para mais informações, consulta o seguinte website.
Contacto do parque de campismo de Ferragudo: +351 282 461 121

Em alternativa, poderás sempre escolher um dos muitos parques de campismo existentes no Algarve e aproveitar para chegar ao recinto de Solaris através de comboio ou dos autocarros que temos disponíveis para ti. Para mais informações, consulta o nosso website.

Podes consultar a lista de parques de campismo e caravanismo do Algarve aqui.

Deves fazer a tua reserva antecipadamente, junto do parque de campismo que escolheres.